IUDS

Quem somos

Quem Somos?

Somos um Instituto de caráter científico, tecnológico e educacional, aonde agregamos consultores e técnicos especialistas, e empresas de base tecnológica (EBT´s) com militância profissional, produtor de tecnologia e conhecimento útil à sociedade, universalizando o acesso dos cidadãos aos serviços públicos que lhes são disponibilizados e, consequentemente, melhorando suas condições econômicas e sociais de vida, podendo ser contratado por dispensa de licitação de acordo com a Lei n°8666 art. 24.


O que é?

O INSTITUTO UNIVERSAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL é uma associação sem fins lucrativos e/ou econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se pelo presente estatuto e pela legislação que lhe for aplicável.


Qual o objetivo?

O IUDS poderá realizar todas as atividades permitidas em lei, realizar parcerias técnicas e/ou financeiras com instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, realizar atividades de consultoria e/ou receber donativos que devem ser integralmente aplicados no desenvolvimento das finalidades institucionais da entidade, podendo, inclusive, beneficiar-se de incentivos fiscais e/ou subsídios legalmente previstos.


MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO FEITA PELOS MUNICÍPIOS

Podemos ser contratado por dispensa de licitação – APLICAÇÃO DO INCISO XIII DO ART. 24 DA LEI nº. 8.666/93.

PARECER. DISPENSA DE LICITAÇÃO. HIPÓTESES LEGAIS DE CONTRATAÇÃO DIRETA PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. DISTINÇÃO ENTRE INEXIGIBILIDADE E DISPENSA DE LICITAÇÃO. ROL LEGAL EXAUSTIVO QUE CARACTERIZA AS HIPÓTESES DE DISPENSA DE LICITAÇÃO. DISCRICIONARIEDADE DO ADMINISTRADOR PARA DISPENSAR A LICITAÇÃO QUANDO CUMPRIDOS OS REQUISITOS LEGAIS. DISPENSA DE LICITAÇÃO ESTIPULADA NO INCISO XIII DO ART. 24 DA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS. RELAÇÃO COM A NATUREZA DA ENTIDADE CONTRATADA. INSTITUIÇÃO BRASILEIRA SEM FINS LUCRATIVOS. CONCEITUAÇÃO. PESSOA JURÍDICA CONSTITUÍDA E EM FUNCIONAMENTO SOB AS LEIS BRASILEIRAS. PESSOAS JURÍDICAS SEM FINS LUCRATIVOS: ASSOCIAÇÃO E FUNDAÇÃO COM PERSONALIDADE JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO. A “INQUESTIONÁVEL” REPUTAÇÃO ÉTICO-PROFISSIONAL E SUA RELAÇÃO COM A IMAGEM, O NOME E A EXPERIÊNCIA DA ENTIDADE.